terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ALIMENTOS QUE LIMPAM O SEU ORGANISMO


Eliminar toxinas e resíduos que se acumulam no intestino e no cólon é uma tarefa altamente recomendado, especialmente se você é uma pessoa que vive em constante estresse, fadiga, constipação ou falta de concentração e ainda tem dificuldade para dormir. Leiam mais e descubram quais são os Alimentos que ajudam a Desintoxicar Seu Intestino Naturalmente.

O ganho de peso e indigestão são doenças comuns quando os intestinos não estão funcionando corretamente. Portanto, recomendamos esse 10 alimentos que ajudam a desintoxicar o intestino naturalmente.

Alimentos Ricos em Água: Alguns alimentos podem ajuda nesse processo de Desintoxicação, tais como a melancia, melão, tomate e pepino. Ao longo do dia, o hábito é fundamental na eliminação de toxinas por meio do suor, das fezes e da urina.

Alimentos Ricos em Fibras: A farinha de trigo, macarrão e o arroz integral, Ajudam a varrem as toxinas para fora do organismo.

Brócolis: O brócolis é uma boa fonte de antioxidantes, que evitam a formação dos radicais livres e diminui os efeitos do envelhecimento e o aparecimento de doenças degenerativas, como o câncer.

Chá de hibisco e Chá verde: O Chá Hibisco e o chá verde aceleram o processo de desintoxicação e o metabolismo. De quebra, ainda potencializa a queima da gordura.

Frutas Cítricas: As melhores Frutas são a acerola, kiwi, limão, laranja, caju, por meio de um composto chamado limonoide, faz com que o fígado libere mais toxinas do organismo.

Frutas e Legumes Frescos: O Ideal é Pelo menos 50% do prato de uma refeição deve ter opções frescas e cruas. Dessa forma, você garante a ingestão de uma boa quantidade de itens desintoxicantes, como fibras e água.

Gengibre: O gengibre estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e acelera o metabolismo. Além disso, o gengibre é um alimento rico em fibras, que por sua vez melhora a digestão.

Hortelã: A hortelã é uma erva rica em varias vitaminas, tais como as Vitamina A, Vitamina B e Vitamina C. Além dos minerais como o cálcio, fósforo, ferro e potássio, que exercem ação tônica e estimulante sobre o aparelho digestivo e podem ser utilizada em forma de chá.

Especialistas em nutrição também recomendam comer vegetais, cerejas, beterraba e linhaça
. É importante que todos esses alimentos sejam consumidos em sua forma mais pura e de estômago vazio.

Se você também estiver realizando uma limpeza de cólon é ideal que beba água purificada, pois ela ajuda a melhorar a remoção e promove o processo de limpeza. E lembre-se que nós somos o que comemos e isso é tão importante comer alimentos que limpam o intestino para poder reduzir o risco de problemas de saúde e restaurar os movimentos intestinais saudáveis.