sábado, 6 de outubro de 2012

Dicas para desinchar


Dicas eficazes para desinchar!
Sabe aqueles dias que nós mulheres temos a sensação de ter ganhado mais peso, um desconforto e um inchaço diferente? Pois é pode ser a famosa retenção de líquidos, ai pensamos, e agora? Devo tomar bastante liquido somente? Não, podemos agir com mais foco no “problema”, por isso seguem algumas dicas para nos livrar deste desconforto:
Chá amarelo Este chá é riquíssimo em ácido gálico, e esse componente protege o fígado dos efeitos nocivos das toxinas encontrados na poluição e em alguns alimentos. Além disso, o ácido gálico estimula a produção de enzimas hepáticas, que mantêm as substâncias inimigas longe, por isso, combate a retenção de líquidos e facilita a perda de peso.
Elimine o sal  O sódio é um dos causadores de retenção de líquidos, uma dica é substituir o sal por limão, orégano, manjericão ou hortelã.
Chá de hibisco o chá de hibisco estimula e queima a gordura do corpo, além de regularizar o intestino e combater a retenção de liquidos.
Locomover  não fique muito tempo sentado, caminhe, tome água, e quando estiver sentada, suba e desça os calcanhares mantendo a ponta dos pés no chão e gire os tornozelos.
Exercícios Malhar estimula a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo e evita formação de edemas.
Água sempre Tome muita água, essa é realmente a lição nº 1, a agua mantem a hidratação, garante seu organismo em funcionamento e combate a retenção de líquidos. Mantendo as células irrigadas o organismo não retém sódio.
Alimentação  Cereais, frutas e folhas frescas, suplementos e ervas secas; Arroz integral; Farelo de aveia,  Alface, Couve, Cenoura,  Abacaxi, Melancia, Kiwi, Mel, Cavalinha, Hibisco, Camomila e Melissa.

Nenhum comentário: