quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Damasco


UM PODEROSO ANTI OXIDANTE RICO EM POTÁSSIO - DAMASCO

Rico em beta-caroteno, sais minerais (cálcio, magnésio, enxofre, ferro e potássio), vitaminas (B3, B5 e C), ácido fólico. Tradicionalmente é recomendado para tratar doenças pulmonares, como a asma, para prevenir a cegueira noturna e diminuir o risco de câncer do estômago e do pulmão. O beta-caroteno é um poderoso antioxidante que pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e a ação dos radicais livres, que podem provocar o envelhecimento precoce e doenças. Por ser rico em Beta-caroteno, é muito saudável para a pele, membranas e mucosas .
O damasco também contém vitaminas A e B, A vitamina A, por exemplo, traz saúde para os cabelos, a pele e é essencial para o desenvolvimento da visão. Já as vitaminas do complexo B ajudam a fortalecer o organismo contra as infecções, cicatrização de feridas e ajudam na formação de anticorpos. E, por sua vez, é a vitamina C que contribui para as defesas naturais e ajuda a absorver o ferro, uma substância, por sua vez, essencial para os glóbulos vermelhos e evitar anemia, essa fruta também possui uma grande quantidade de fibras e , com toda sua riqueza em fibras, evita a constipação e problemas de intestino.
Com todo esses benefícios ainda essa fruta é rica em boro, mineral envolvido na prevenção da osteoporose, potássio), vitaminas (B3, B5 e C), ácido fólico. Tradicionalmente é recomendado para tratar doenças pulmonares, como a asma, para prevenir a cegueira noturna e diminuir o risco de câncer do estômago e do pulmão. Algumas dicas para praticar em casa e evitar câimbras promovendo bem estar.
Respire profundamente. Certifique-se de que você permaneça respirando constantemente durante o exercício. Se você estiver se exercitando e diminuir sua respiração, você vai ter uma cãibra em poucos minutos. Enquanto você fornecer oxigênio suficiente para o seu corpo, você vai evitar uma cãibra.
Beba água. Sempre forneça bastante água ao seu corpo, especialmente se você está suando. Quando você sua, você perde sal e água, o que pode arruinar o equilíbrio entre eletrólitos e sal. Isso fará com que as células inchem, e o cálcio fixe-se nelas, causando a contração permanente do músculo. Você pode evitar isso bebendo bastante água; faça pelo menos uma pausa para beber água a cada quinze minutos durante os exercícios.
Coma alimentos ricos em potássio. O potássio é essencial para manter os fluidos corporais principalmente para quem faz atividade física.
Consuma: Castanha-do-pará, nozes, farinha de linhaça e frutas desidratadas (como o damasco, por exemplo). Este tipo de alimento favorece a parte circulatória. Já o excesso de ácido lático não tem tanta relação com a alimentação, embora um dieta rica em potássio (água de coco e banana, por exemplo) pode ser indicados nesse caso. Além da banana e da água de coco, alimentos como espinafre, couve, brócolis, feijão, lentilha e soja também são indicados para evitar o excesso de ácido lático.
Se você estiver indo para um jogo que envolve muita transpiração, traga essas delícias junto. Coma-os sempre que desejar, pois eles são todos muito bons para você. Você pode comê-los a qualquer momento, não apenas durante os exercícios.

Sente-se ao sol. Câimbras também são causadas pela falta de vitamina D, que é uma vitamina que você pode obter tomando sol. Assim estenda uma toalha e relaxe em uma área ensolarada. Isso irá ajudá-lo a obter a sua dose diária de vitamina D.

Faça alongamento antes e depois de trabalhar. Câimbras são causadas por fibras musculares super enrijecidas devido à falta de alongamento. Relaxe seu corpo e faça por onde alongar todos os principais grupos musculares.