sábado, 19 de setembro de 2015

MÁSCARAS DE CAFÉ PARA HIDRATAÇÃO E FORTALECIMENTO DOS FIOS

Hidratação de café
Você precisará de 4 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de pó de café, 1 colher de sopa de mel ou de azeite de oliva, 2 colheres de sua máscara de hidratação. Misture o açúcar, o café, o mel e, depois a máscara de hidratação. Deixe agir nos cabelos por pelo menos 40 minutos. Lave normalmente e finalize como de costume.

Café hidrata os cabelos e reaviva a cor
1 xícara de água, 2 colheres de sopa de café. Misture o café na água e deixe ferver por cinco minutos. Aplique nos cabelos e deixe agir por pelo menos 20 minutos. Depois enxague normalmente e lave como de costume.

Receita de nutrição dos fios com café
2 colheres de pó de café, 1 colher de sopa de óleo de rícino, 1 colher de sopa de óleo de amêndoas, 2 colheres de sopa de máscara hidratante para cabelos secos. Você deverá misturar todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Os cabelos já devem ter sido previamente lavados e secos. Passe a mistura e deixe agir por 30 minutos, com touca térmica. Depois, é só enxaguar com condicionador, retirando todos os grãos do café dos cabelos e finalizar como de costume.

Receita de superhidratação com café
Essa receita é ótima tanto para hidratar os cabelos, como também dar uma forcinha extra para que a maciez, o brilho e o crescimento fiquem ainda mais intensos. Você precisará de 2 colheres de sopa de pó de café, 1 colher de sopa de Bepantol, 1 colher de sopa de mel, 2 colheres de máscara de hidratação. Misture todos os ingredientes e passe nos fios. Deixe agir por 50 minutos, utilizando touca térmica para abafar e tornar mais eficaz a ação da máscara. Enxague com condicionador e finalize como de costume.

Máscara de café para hidratar os cabelos e dar brilho
Para essa máscara você precisará de ½ cebola pequena ralada, 1 colher de sopa de óleo de bardana, 1 colher de sopa de conhaque, 1 colher de sopa de pó de café. Você deverá misturar todos os ingredientes e passar nos cabelos previamente lavados. Essa máscara deve ficar nos cabelos por cerca de 30 minutos abafada com uma touca de plástico. Com a finalização do tempo, lave os cabelos com shampoo e condicione. Em seguida, finalize como de costume.

Máscara de café para dar brilho
1 colher de sopa de pó de café, 10 gotas de óleo essencial de ylang-ylang, que é ótimo para fortalecer os fios, e 70 ml de chá de camomila. Misture todos os ingredientes e passe nos fios, que ficarão mais saudáveis, fortalecidos e brilhantes.