quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

SAPATOS COM GLITTER COMO FAZER?

Época de Carnaval...

As rainhas de bateria geralmente abusam dos sapatos com saltos enormes e cheios de glitter. Em casamentos também podemos nos deparar com noivas que usam sapatos com glitter prata para dar um up ao tradicional vestido branco. E nas baladas? Com certeza o sucesso é garantido!


Vamos aprender como se faz?

Siga as instruções abaixo:

1) ESCOLHA OS SAPATOS

O primeiro passo é a escolha do par perfeito, utilize aquele sapato velho, mas que você ama e o acha super confortável para customizá-lo. A cor não importa, pois os sapatos ficaram completamente cobertos com o glitter.

2) ESCOLHA DO GLITTER

O tipo do glitter irá definir o resultado final. É importante que seja um glitter fino. Qualquer cor irá funcionar, outra dica é utilizar várias cores ou misturar várias para dar um efeito arco-íris.

3) ESCOLHA A COLA

Escolha uma boa cola, que seque bem e mantenha o glitter firme aos seus sapatos. MOD PODGE é a melhor escolha de cola para esse trabalho ou dica de cola é utilizar a ELMER´S ou uma boa cola para tecido.

4) SEPARE OS MATERIAIS

Pegue um jornal velho para forrar o espaço que irá trabalhar. Pegue um recipiente para o glitter e a cola e um palito para misturar os dois. Pegue dois pincéis de cerdas finas, um para aplicar a cola e o glitter e outro para aplicar a camada final de cola. Encontre fita adesiva para proteger o solado dos sapatos.

5) LIMPE OS SAPATOS

Deixe-os completamente limpos. Limpe bem como uma escova de sapatos ou um pouco de papel toalha e água, deixe secá-los bem.

6) CUBRA AS SOLAS COM FITA ADESIVA

Cubra as solas de seus sapatos com tiras de fita adesiva cortando o excesso nas bordas. Se você está usando salto alto, lembre-se de cobrir aquela pequena parte no fundo do salto. Preecnha o interior dos sapatos com jornal ou sacola de plástico para prevenir que o glitter entre no interior dos sapatos.

7) COMEÇANDO A ARTE

Misture a cola e o glitter em uma tigela e misture bem. As partes devem ser iguais de cola e glitter. A consistência ficará como uma pasta.

8) APLIQUE A PRIMEIRA CAMADA

Mergulhe um dos pincéis na mistura e comeca a primeira camada nos seus sapatos. Tente não deixar muito grossa, é melhor fazer várias camadas finas. Não se preocupe se a cola branca aparecer ao pintá-la, secando ela desaparecerá. Tampe a mistura de cola e glitetr com papel filme para não secar.

9) APLIQUE A SEGUNDA CAMADA

Quando a primeira camada secar aplique a segunda, e então a terceira camada. Se quiser pode polvilhar um pouco de glitter sobre os sapatos enquanto a cola estiver molhada. Isso fará com os sapatos adquiram um brilho extra e um pouco de efeito 3D. Depois da terceira camada de cola com glitter, os sapatos devem estar completamente cobertos sem que dê para enxergar a cor original. Se necessário, faça a quarta camada sobre os sapatos.

10) SELANDO O GLITTER

Quando a último camada secar, aplique uma última camada de cola para firmar o glitter e prevenir que o mesmo caia. Coloque um pouco de cola e use o segundo pincel apra aplicar uma camada leve e igual na superfície dos sapatos. Em alternativa, borrife um spray acrílico ou de poliuretano nos sapatos. Isso fará a selagem do glitter.

11) DEIXE-OS SECAR

Deixe os sapatos em local ventilado para secagem. Não permita que ninguém os toque com as mãos!

12) MAIS DETALHES

Caso queira, adicione alguns detalhes como lacinhos, pérolas, strass... enquanto a cola ainda estiver fresca.

13) REMOVA AS FITAS ADESIVAS

Agora com os sapatos completamente secos, retire as fitas adesivas e pronto. Seus sapatos estarão prontos para utilização!


ALTERNATIVA

Você também pode aplicar cola pura nos sapatos e polvilhar glitter usando uma colher. Balance os sapatos para remover o excesso de glitter, deixe para secar e repita. Mas faz bastante bagunça, tome cuidado!


Beijos,






Nenhum comentário: