segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

CONHEÇAM OS CINCO PERFUMES MAIS CAROS - CURIOSIDADES


Perfumes encantam homens e mulheres há séculos. No Egito antigo, acreditava-se que essências aproximavam os homens dos deuses, além de serem utilizadas em ungüentos e preparos de cura de doenças. Mais tarde, a Grécia passou a cultivar e a exportar flores maceradas para produzir fragrâncias, transformando, assim, a perfumaria em fonte de renda. Mas foi no século 18, na França, que os perfumes, assim como os conhecemos hoje, surgiram.

Sinônimo de sedução e item primordial em qualquer produção o perfume pode ser um verdadeiro fetiche. Encantando desde as versões mais leves e frescas às fórmulas mais encorpadas, as fragrâncias também são itens de luxo: edições limitadas, frascos que ganham aplicações de jóias ou um design que vale ouro; cada detalhe eleva o valor desses verdadeiros elixires milionários.
Confira a lista dos 5 (cinco) perfumes mais caros do mundo:
1- DKNY Golden Delicious (edição limitada), da DKNY. Custa cerca de 2,5 milhões de reais
Criado em 2011, essa edição limitada da DKNY foi concebida em parceria com o designer de jóias Martin Katz. O frasco é adornado por nada mais nada menos que diamantes, safiras e turmalinas, o que justifica o seu nada tímido valor.
2- No.1 Imperial Majesty, de Clive Christian. Custa cerca de 33 mil reais
Criada em 2005, essa raríssima e luxuosa versão do perfume ganhou um frasco desenhado pela cristaleria Baccarat, que conta com diamantes adornando o seu vidro.
3- Les Larmes Secrees de Thebes, de Baccarat. Custa cerca de 18 mil reais
Criado pela cristaleria de maior renome mundial, o perfume faz parte das três essências limitadas, lançadas pela Baccarat em 1998. Essa é a última das produzidas, o que a transformou em um verdadeiro - e caro - fetiche.
 
4- Nº5 Grand extrait, de Chanel. Custa cerca de 11 mil reais
Verdadeiro ícone, o mais conhecido e usado, criado em 1921, por Ernst Beaux. Essa edição limitada foi criada com o que restou da fragrância pura e original.
 
5- Poivre, de Caron. Custa cerca de 2.700 reais

Conhecida como uma das perfumarias mais renomadas do mundo, a Caron foi fundada em 1904. Esse perfume, considerado uma fragrância unissex que conta com notas de pimenta, cravo e especiarias, é mais uma a ganhar frasco assinado pela riquíssima Baccarat.
 
Fonte: http://www.puretrend.com.br/

Nenhum comentário: