domingo, 4 de janeiro de 2015

GAMBIARRAS DE BELEZA

Aprenda com as gambiarras da lista que mesmo sem ter o produto específico que você precisa, você poderá se arrumar da forma que deseja, usando sua criatividade e essas idéias práticas.
Ponderando mulher
1. Sombra para delinear: em um recipiente pequeno com água, adicione a sombra em pó (caso ela seja compacta é só raspá-la com o cabo de uma colher) e misture com um pincel, de preferência chanfrado. A intensidade da cor depende do tanto de pó que será adicionado. Use o mesmo pincel para delinear.
2. Sombra para dar efeito metálico / mate para o batom: aplique o batom e então passe a sombra com o efeito desejado, dando batidinhas nos lábios com o dedo, é ideal que a aplicação seja reforçada no centro dos lábios.
3. Rosquinha de meia para fazer coque: descosture a ponta da meia e vá enrolando até fazer o formato da rosquinha. Caso a meia seja de uma cor muito diferente da cor do seu cabelo, você pode encapá-la com uma meia-fina marrom ou preta.
4. Cílios curvados por uma colher: use uma colher de sobremesa, coloque os cílios entre seu dedão e a colher e vá percorrendo todos os cílios com a ponta da colher, sempre pressionando. É o mesmo movimento que fazemos para enrolar fitas de presente com a tesoura.
5. Maquiagem corrigida com saliva: na pressa, é comum borrar o rímel ou delineador, nesse caso você pode molhar um cotonete na saliva para retirar o que borrou. É uma ótima tática para correções pontuais.
6. Corretivo como batom nude: primeiro hidrate os lábios com manteiga de cacau ou hidratante labial, então aplique o corretivo com um pincel ou dando leves batidinhas com os dedos.
7. Gelo para segurar oleosidade da pele: uma ótima solução para diminuir a oleosidade da pele quando você vai precisar estar maquiada por um longo tempo, é preparar a pele usando pedras de gelo envoltas em um plástico ou em um pano fininho. Passe lentamente, como se estivesse acariciando a pele. Esta dica pode ter o efeito de um primer.
8. Talco para oleosidade do cabelo: se você tem um evento e não tem tempo para lavar o cabelo, basta colocar talco na raiz, aguardar cerca de um minuto para que o talco absorva a oleosidade e então massagear o couro cabeludo e depois pentear o cabelo para que não fique resquícios visíveis do talco.
9. Pernas morenas com bronzer: caso você não tenha um spray com efeito de meia calça, você pode misturar um pouco de bronzer ou iluminador, desde que sejam em pó, ao hidratante para pele. Vá misturando até chegar ao tom desejado e então aplique nas pernas.
10. Pó compacto para aumentar os cílios: para dar mais volume aos cílios, aplique a primeira camada de rímel, então passe o pó compacto ou translúcido com um pincel e aplique mais uma camada de rímel. Repita o processo até chegar ao resultado desejado.
11. Pó para fixar o batom: para aumentar a durabilidade do batom, aplique a primeira camada de batom, aplique pó facial ou translúcido com um pincel e aplique mais uma camada de batom.
12. Líquido para recuperar rímel seco: se seu rímel favorito não foi fechado da forma correta e secou, aplique gotas de soro fisiológico ou solução para lentes de contato para recuperá-lo. Aplique em gotas até alcançar a consistência desejada.
13. Curvex aquecido para potencializar a curvatura: aqueça o curvex com um secador de cabelo, antes de usar teste a temperatura com os dedos para não correr o risco de queimar, então pressione os cílios com o acessório.
14. Hidratante fácil para adequar o tom da base: caso o tom da sua base esteja errado e ela seja mais escura que seu tom de pele, misture com um hidratante facial para amenizar a cor, assim ela fica menos espessa e menos escura.
15. Bepantol solução para cabelos brilhosos: adicione Bepantol solução no condicionador, usando a medida da própria tampa do produto. Coloque a quantidade de 2 tampinhas no produto e mexa até que a mistura fique uniforme.
16. Xampu diluído para um cabelo mais leve: no banho, coloque o xampu na mão e acrescente um pouco de água e misture. É uma alternativa para que o xampu fique menos espesso e se espalhe com mais facilidade pelo couro cabeludo, além de deixar o cabelo mais leve e livre de resíduos do produto.
17. Colher para não borrar a maquiagem: durante a aplicação do rímel, apóie os cílios no cabo de uma colher de café enquanto aplica o produto, é uma ótima forma de evitar borrões indesejados.
18. Lápis aquecido para um resultado melhor: caso seu lápis de olho ou de boca esteja ressecado, use um isqueiro ou palito de fósforo para aquecer a ponta do lápis. Ele vai ficar mais macio e pigmentado.
19. Hidratante labial para menor intensidade no batom: aplique um pouco de hidratante labial no dorso da mão e mescle com o batom desejado, pode ser com as mãos ou usando um pincel, misture ambos e aplique nos lábios. É um ótimo método para adaptar seu batom preferido, amenizando a cor ou dando um efeito brilhoso.
20. Colar fita crepe para ajudar no delineado: se você tem dificuldade em acertar o delineado gatinho, cole uma fita crepe no ângulo desejado do olho para garantir que os traços fiquem uniformes e retos.
21. Escova de dente para lábios macios: aplique um hidratante labial e usando uma escova dental e “escove” os lábios esfoliando levemente até que eles fiquem lisinhos. É uma ótima preparação antes de usar batons opacos, que evidenciam os lábios ressecados.
22. Curativos adesivos para unha poá: recorte a parte adesiva dos curativos, cole sobre a unha e então aplique o esmalte desejado nos furinhos para ter o efeito poá, use uma base para finalizar.
23. Água oxigenada para clarear as unhas: misture duas colheres de água oxigenada, quatro colheres de bicarbonato de sódio e meia xícara de água quente. Deixe as unhas de molho por 1 minuto, caso não alcance o efeito esperado, repita o processo.
24. Sabonete íntimo para pincéis limpos: caso você não tenha uma solução própria para limpar pincéis de maquiagem, utilize sabonete íntimo e enxágue bem. Diferente de um sabonete normal, o pH do sabonete íntimo é menor, o que impede que os pelos do pincel fiquem ressecados.
25. Escova de dente para controlar frizz: aplique spray fixador em uma escova de dente e penteie os fios que deseja controlar, é uma ótima forma de conseguir um efeito mais natural de conter os fios arrepiados sem precisar aplicar o produto no cabelo todo.
26. Xampu infantil como demaquilante: se você está sem demaquilante, use xampu infantil (para evitar ardência nos olhos) para retirar a maquiagem do rosto, principalmente das áreas dos olhos. Dilua o produto em água e use-o com um cotonete ou algodão.
27. Delineado com o curvex: faça um traço, utilizando um lápis de olho, na borda do curvex, na parte que encosta na base dos cílios, então pressione o curvex contra a pele. A função do curvex é atuar como um carimbo, e assim você faz o delineado e curva os cílios simultaneamente.
28. Rímel aquecido entre os seios: enquanto estiver se maquiando, coloque o rímel entre os seios, para que ele aqueça e esteja com a consistência mais líquida quando chegar o momento de ser aplicado. Parece estranho, mas funciona.
29. Lápis branco para aumentar os lábios: aplique lápis branco ou nude no centro dos lábios antes de aplicar o batom, para que ele pareça mais volumoso. Esse truque causa um efeito dégradé nos lábios, que dá a impressão de maior volume, pois o batom fica mais claro no centro da boca.
30. Amido de milho para esmaltes opacos: em um recipiente misture uma quantidade razoável de base para unhas com uma pitada de amido de milho e três pitadas de talco, misture tudo até que fique uniforme. Aplique nas unhas após ter aplicado o esmalte com a cor desejada para dar um efeito opaco.
31. Sombra para cabelos mais volumosos: muitas pessoas se incomodam quando a quantidade de cabelo é tão pouca que o couro cabeludo fica aparente. Nesse caso, polvilhe sombra do tom do seu cabelo, no couro cabeludo, usando um pincel. Esse truque dará um efeito de maior preenchimento do couro cabeludo.
32. Chapinha para fazer cachos: separe uma mecha, coloque dois ou três dedos e enrole a mecha de cabelo nos dedos, retire o dedo e coloque o cabelo enrolado entre a chapinha, é melhor colocar primeiro uma parte e depois ir empurrando aos poucos o cabelo para dentro da chapinha para evitar se queimar.
33. Meia para fazer cachos: primeiramente divida o cabelo no meio. Use uma meia fina 3/4 ou corte a perna de uma meia calça. Passe pela testa e amarre atrás da cabeça. Separe o cabelo em mechas e passe a primeira mecha torcida pela meia, o que restar, una com uma nova mecha e repita o processo. Na última mecha de cada lado a enrole toda na meia, até que acabe o cabelo. O processo pode ser feito antes de dormir, garantindo o efeito para o dia seguinte.
34. Escova de dente para cílios separados: caso na aplicação do rímel o produto fique acumulado e os cílios fiquem grudados, use uma escova de dente bem seca para separar os fios que ficaram unidos. É ideal que o processo seja feito quando o rímel já estiver seco.
35. Escova de dente para aplicar gloss: se o seu rímel vier na embalagem de bisnaguinha, que não tem aplicador, você pode adaptá-lo usando uma escova dental para aplicar o produto. Assim ele fica uniforme e sem acúmulos.
36. Água quente para recuperar esmaltes: coloque o vidro de esmalte que está ressacado em um recipiente com água quente por um minuto, repita o processo até alcançar o resultado desejado.
37. Coque para cachear o cabelo: antes de dormir, com o cabelo um pouco úmido, torça todo o comprimento do cabelo, até as pontas. Faça um coque e prenda com um elástico feito de meia-fina, que é o melhor para não marcar os cabelos. Quando acordar no dia seguinte, você terá o cabelo lindamente cacheado.
38. Lápis para olho esfumado: faça um traço rente aos cílios com um lápis e olho preto. Então esfume com um pincel que tenha uma esponjinha na ponta ou até mesmo usando hastes flexíveis com ponta de algodão.
39. Pomada infantil para olheiras: se você sofre com as olheiras, aplique pomada infantil para assadura na região, antes de dormir. Ao acordar, use um adstringente e lave o rosto com água abundante.
40. Azeite como demaquilante: use um algodão embebido em azeite para retirar a maquiagem, o produto é excelente para retirar a maquiagem da região dos olhos e ainda hidrata a pele que normalmente resseca pelo uso da maquiagem.
41. Lenço umedecido como demaquilante: o lenço umedecido pode ir além do uso infantil e ser usado como demaquilante. Passe em todo o rosto, com atenção na região dos olhos.
42. Condicionador na depilação: às vezes roubamos alguns itens “masculinos” nos processos de beleza, mas na ausência de uma espuma para barbear você pode utilizar o condicionador. Aplique o produto na região antes de usar a lâmina para barbear. O maior benefício dessa prática é que a lâmina desliza com maior facilidade pela pele, evitando cortes.
43. Álcool para consertar pó compacto: caso seu pó ou sombra (compactos) quebre, termine de quebrar o produto utilizando uma colher. Adicione álcool comum aos poucos em gotas, vá modelando e pressionando ainda com auxilio da colher. Termine pressionando com um papel toalha para retirar a umidade, repita quantas vezes for necessário para secar o máximo possível. Deixe o produto aberto por uma noite para que termine de secar e está pronto!
44. Fogo para consertar batom quebrado: para refazer batons quebrados, esquente com um isqueiro ou fósforo as partes que devem ser unidas, una-as e vá modelando. Quando estiver no formato desejado, coloque na geladeira por 30 minutos para fixar.
45. Elástico de cabelo com ganchinhos: use um elástico de borracha e coloque um grampo em cada extremidade, fixe um grampo no cabelo pronto para ser preso, dê voltas no cabelo com o elástico e finalize prendendo o outro grampo, perto de onde o primeiro foi fixado. É uma ótima tática para evitar a quebra dos fios.
46. Açúcar para esfoliar as mãos: na palma da mão coloque uma colher de açúcar e meia colher de azeite, esfregue toda a mão. Entre os dedos e também o dorso. Ao terminar, lave as mãos com sabonete e tenha a garantia de estar com as mãos lisinhas.
47. Manteiga de cacau para um novo batom: com uma colher, raspe a sombra da cor escolhida. Guarde no recipiente que deseja armazenar o batom. Coloque toda a manteiga de cacau picada em uma colher e a aqueça com uma vela, até derreter completamente. Então, coloque o produto derretido no recipiente onde está a sombra. Misture bem rapidamente, antes de secar e aproveite seu novo batom.
48. Amido de milho para evitar assaduras: ao usar saia no calor, as pernas entram em contato uma com a outra e é comum que a região apresente assaduras. Para prevenir este incômodo, utilize amido de milho na região antes de sair de casa.
49. Água fria para secar esmalte: quando o esmalte estiver úmido e você não puder esperar a secagem completa, coloque as mãos mergulhadas em um recipiente com água fria e deixe agir por 3 minutos. Caso o resultado não esteja conforme o desejado, repita o processo.
50. Usar sombra para a sobrancelha: para esconder as imperfeições da sobrancelha e delineá-la, utilize uma sombra castanho acinzentado com auxílio de um pincel fino e reto. A cor e a textura são ideais para esta função.
51. Colher gelada para amenizar olheiras: coloque uma colher no congelador por pelo menos 10 minutos. Retire do congelador e pressione sobre as áreas das olheiras por 30 segundos. A técnica ajuda a desinchar a região.
52. Vinagre de maçã para cabelos brilhosos: lave o cabelo normalmente e faça o último enxágue com vinagre de maçã. Esta dica promete cabelos sedosos e com brilho.
53. Enxaguante bucal para pés macios: Em uma bacia com água misture meia xícara de vinagre branco com meia xícara de enxaguante bucal, deixe os pés de molho por 20 minutos. Depois lave corretamente e seus pés estarão macios e com menor chance de ter rachaduras.
54. Colher para tirar espinhas: quando você precisar urgente de uma pele perfeita e tiver uma espinha, coloque uma colher em um recipiente com água quente e deixe por 30 segundos, então coloque sobre a região da espinha. Mas não se esqueça de conferir a temperatura da colher antes. Este processo irá ajudar a puxar o pus para a superfície da pele e removê-la.
BELEZA ORIENTADA
Seu guia de orientação sobre saúde, beleza e bem estar