segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

CUIDADOS COM A PELE, EVITANDO RUGAS

CUIDADOS IMPORTANTES PARA EVITAR RUGAS

    Esboço mulher
    1. Beba água para manter a sua pele hidratada. Recomenda-se ingerir ao menos 2 litros por dia.
    2. Não fume. Fumar é um dos hábitos que mais causa rugas. Especialmente ao redor da boca. Além de deixar os dentes amarelados.
    3. Inclua no cardápio frutas, verduras e legumes que contenham vitamina C (laranja, morango, batata, brócolis, ervilha, manga, mamão), betacaroteno (abóbora, agrião, cenoura, couve, espinafre, manga), e licopeno (tomate, goiaba, melancia, uva rosada). Os antioxidantes presentes nesses alimentos evitam o envelhecimento precoce da pele.
    4. Evite ou diminua o consumo de açúcar e alimentos gordurosos e adote uma dieta desintoxicante.
    5. Proteja sua pele com filtro solar, mesmo em dias nublados ou chuvosos. Ficar horas pegando sol, mesmo com proteção não é aconselhável. Os efeitos do sol são cumulativos e podem demorar anos, mas um dia aparecem.
    6. Nunca coloque em prática receitas milagrosas para se bronzear mais rápido e evite fazer bronzeamento artificial.
    7. A pele do rosto fica constantemente exposta ao sol, frio e poluição. Limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente são cuidados básicos para evitar rugas no rosto.
    8. Remova a maquiagem antes de dormir. Passar uma noite sem retirá-la corresponde a três dias de envelhecimento da pele e ainda pode causar acne.
    9. Use hidratante anti-idade conforme a sua faixa etária. Não se esqueça de aplicar nas mãos e pescoço, locais onde os sinais da idade ficam aparentes e são muito negligenciados no momento da hidratação.
    10. Faça consultas com o seu dermatologista ao menos uma vez ao ano para verificar se sua pele está saudável e bem cuidada.
Há quem diga também que a posição que você dorme pode causar mais ou menos rugas. Acredita-se, na cultura popular, que se você dormir com um lado do rosto no travesseiro, este terá mais rugas que o outro. Seguindo essa lógica, o ideal seria não dormir de lado para não se deitar sobre o rosto ou então alternar o lado que dorme para que fiquem igualados. Porém, isso tudo se trata apenas de crença popular.