quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

CABELO CLAUDIA RAIA

O novo visual foi adotado para viver Samantha, uma vilã cômica, na novela das sete da Rede Globo, "Alto Astral". Responsável pelo novo look da atriz, o cabeleireiro Wanderley Nunes, do salão Studio W, em São Paulo, conta detalhes sobre a mudança.



Corte

A transformação de Claudia, realizada na unidade Studio W Iguatemi, em São Paulo, foi grande e surpreendente. Os cabelos, que até então tinham um comprimento médio, ganharam uma versão curta e ousada. "Para o corte, me inspirei na modelo Aline Weber e escolhi com a Claudia uma opção com base reta e pontas desproporcionais, conferindo movimento aos fios", explicou o hairstylist.

Nova cor

A maior mudança ficou por conta do tom de loiro claríssimo, bem diferente da cor usada pela atriz até então. "O cabelo da Claudia tinha uma altura de tom castanho com fundo de clareamento avermelhado. Fizemos um fundo escuro para ficar mais natural, combinando com as pontas em tom loiro bege, para que a pele dela ficasse mais rosada e iluminada. Para isso, usamos um descolorante, mas vale ressaltar que o processo de clareamento foi gradativo. Depois de cada descoloração, era feito um tratamento para recuperar a saúde dos fios", explicou Wanderley.
Escolher o tom de loiro correto é uma tarefa que exige atenção e cuidado: "Cada mulher tem uma tonalidade particular, o cabeleireiro deve descobrir a que combina com cada uma, de acordo com o tom da pele, a cor original dos fios e o tipo de cabelo. O da Claudia, por exemplo, fica melhor em quem tem a pele clara e que não é amarelada".
Quem deseja reproduzir o look da atriz pode optar pelo descolorante Infinie Platine, de L'Oréal Professionnel. O produto garante fios saudáveis e luminosos, compensando a perda de queratina e mantendo a resistência da fibra durante o processo de clareamento.

Visual

A escolha por cortar os fios e dar-lhes um ar glamouroso e platinado surgiu de forma inusitada: "A inspiração veio em Nova York, numa viagem que fiz junto com a Claudia e assistimos a vários musicais. Demos a ideia para a Globo e eles aprovaram, pois combinava com a personagem, que é uma vilã e, como tal, precisa ter uma cara de poder para convencer".

Finalização

O corte irregular ajuda a garantir volume aos fios e um finalizador dá o arremate ao penteado: "Para conseguir essa aparência, enrolei o cabelo já seco com vários bobs e deixei por algum tempo. Depois de soltá-los, apliquei um finalizador para garantir fios ainda mais bonitos".
FONTE: http://www.segredosdesalao.com.br/