sábado, 27 de dezembro de 2014

CÍLIOS EFEITO POSTIÇO


1. A escolha do rímel

É muito importante usar um rímel cujo pincel seja bem cheinho de cerdas. Quanto mais cerdas, melhor! São as cerdas que ajudam a deixar os cílios mais volumosos.

2. Preparando a pele

O resultado não vai ficar o mesmo se você passar o rímel sem antes preparar a região da pele ao redor dos olhos. Aplique corretivo tanto nas olheiras quanto nas pálpebras.

3. Curvando os cílios

Tudo bem se você não tiver um curvex em casa. Dá para modelar os cílios e deixá-los mais viradinhos com o pincel limpo de um rímel antigo. É só você ir penteado os cílios com cuidado, piscando o olho de vez em quando para a modelagem ficar melhor.

4. Capriche no lápis

O segredo dos cílios de boneca não está apenas no rímel, mas no lápis preto. Ele precisa ter uma boa qualidade e um ótimo pigmento, para que não saia muito facilmente. Aplique o lápis rente as cílios, tanto na parte inferior do olho quanto na superior, mas não preencha todo o contorno. Pare de aplicar na metade.

5.  Hora do rímel!

Eu uso dois tipos de rímel, mas você pode fazer com um só. O importante é que antes de aplicar a escovinha na horizontal, você deposite o produto nos cílios na vertical. Isso vai deixá-los mais pigmentados. Depois, com calma, você vai espalhando o produto e ajeitando os cílios.

6. Várias camadas

Por mais que o seu rímel fique melhor, você não vai conseguir chegar ao efeito boneca passando apenas uma camada de produto. Por isso, não tenha medo! Mas, antes de ir para a camada seguinte, espere a anterior secar.

7. Detalhe final

Quando você for passar o rímel na parte inferior, não o utilize o pincel na horizontal. Use a escovinha em pé, com a parte líquida na ponta do pincel. Isso vai deixar os cílios mais “cheios”.


BELEZA ORIENTADA