sábado, 1 de novembro de 2014

O PODER DAS CORES


O poder das cores é tão incrível devido a habilidade única de atrair tipos específicos de consumidores e mudar o comportamento de compra. Conheça agora como traçar a estratégia perfeita para cada tipo de público e conseguir a atenção almejada:
  1. Consumidores impulsivos. Se sua empresa for do ramo de fast food, lojas de outlet ou de liquidações, ou seja, de corporações que oferecem algo rápido, imediato, com maior rapidez, as cores que mais os atraem são o laranja, vermelho, preto e o azul royal.
  2. Consumidores com orçamento controlado. Muito utilizado em lojas de departamento e bancos, as cores para chamar a atenção desse tipo de público que pensa antes de efetivar a compra são o azul marinho e o verde-água.
  3. Consumidores tradicionais se identificam com o pink e com as cores em tons mais claros.
Dica legal: se você possui uma empresa que oferece um leque de serviços/produtos, experimente categorizá-los com cores. Sempre que divulgar cada tipo de produto, utilize a mesma cor e verifique os resultados. Seu público fará o link da cor com os benefícios que este produto lhe traz e as chances de novas compras e empatia com a sua marca aumentará. Ou, se sua empresa é somente de um ramo específico, ilustre cada vantagem por uma cor. Isso conseguirá dar mais ênfase na mensagem que quer passar e passará mais organização e profissionalismo de sua empresa.

 

Mas qual cor utilizar?

Amarelo: passa otimismo, juventude, calor.

Vermelho: senso de urgência, energia, vitalidade.

Laranja: ousado, sugere tomada de decisão rápida e imediata.

Rosa: romantismo, delicadeza, sutileza.

Azul: segurança, credibilidade, confiança.

Verde: bem-estar, saúde.

Preto: luxo, elegância, poder e precisão.



Por fim...

Alie criatividade no visual com inteligência no conteúdo e garanta mais pessoas interessadas em sua marca, e, principalmente mais reputação e boas vendas para sua empresa.


Beleza Orientada by Juliana