quinta-feira, 20 de novembro de 2014

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA COMPRAR UM SECADOR

  • 1 - A potência do secador
    Quanto mais potente, mais energia é despendida e a secagem tende a ser mais rápida. Os secadores de 1.800 W são indicados para fios lisos e finos, que secam com mais facilidade. Números acima desse são para uso em fios grossos e volumosos. Outro ponto é gasto de energia. Um secador mais potente também gasta mais.
     
     
  • 2 - Secadores bivolt, muitas vezes, não compensam o investimento
    Na maior parte do Brasil, a tensão de rede é de 127 V. Cerca de 40% do país usa tensão diferente, de 220 V. Então, para quem não pretende viajar para outras regiões e levar o secador, só é aconselhável comprar um aparelho bivolt quando a diferença de preço for pequena.
     
     
  • 3 - O peso faz diferença no resultado final  
    Um secador pesado sobrecarrega as articulações da mão e do braço. Em outras palavras: cansa. Isso pode afetar sua disposição para conseguir fazer aquela escova ficar perfeita. Portanto, a palavra de ordem é leveza.
     
     
  • 4 - A embalagem deve informar a quantidade de ruído emitido pelo aparelho em uso
    Secadores estão entre os três eletrodomésticos mais barulhentos. Por isso, neste ano de 2014, as embalagens devem trazer o Selo Ruído, que classifica os decibéis emitidos pelo aparelho. O nível 1 equivale ao mais silencioso e, o 5, ao menos silencioso. Se o secador for anterior a essa regra, uma opção é usar um silenciador. O acessório diminui o barulho em ceca de 40%.
     
     
  • 5 - Íons não são todos iguais
    Secadores que emitem íons são comuns no mercado hoje. Mas existem os positivos e os negativos, e cada um tem sua função. Os primeiros abrem a cutícula dos fios e são ideais para cabeleireiros profissionais, pois ajudam os pigmentos da coloração e os ativos de hidratações a penetrarem melhor no fio. Já os íons negativos fecham a cutícula e são perfeitos para finalizações.
     
     
  • 6 -  O jato de ar frio é seu melhor amigo contra o frizz
    O ar quente abres as cutículas. Se deixadas assim, o penteado não dura e o frizz é quase certo. O jato de ar frio está lá justamente para fechar as escamas dos fios. Ele deixa o cabelo mais brilhante, sem frizz e maleável, cheio de movimento. Pode (e deve) ser usado no cabelo já seco, mas ainda quente.
     
     
  • 7 - Cerâmica ou turmalina? 
    Não é difícil encontrar secadores que trazem esses materiais. A cerâmica deixa o calor do secador mais intenso, dá a impressão de que o fio está mais hidratado e não o deixa arrepiado. É a pedida para quem quer uma escova impecável. Já a turmalina neutraliza a eletricidade dos fios, especialmente nos encaracolados.
     
     
  • 8 - Secadores de viagem podem substituir o secador profissional em alguns casos
    São uma opção versátil para quem não faz questão de muitas opções de velocidade e temperatura. Antigamente os secadores de viagem tinham também potência e resistência mais fracas. Mas, atualmente, já existem secadores profissionais em tamanho mini. Eles podem ser usados com tranquilidade no dia-a-dia, pois apresentam potência similar aos secadores grandes.
     
     
  • 9 - Verifique se a tomada está adaptada ao novo padrão brasileiro de 3 pinos
    Ela é uma das mais seguras do mundo, pois não permite que as partes eletrificadas fiquem expostas. Porém, a casa também precisa estar adaptada a esse novo padrão. Pode ser uma boa oportunidade de atualizar o sistema elétrico da residência (e deixá-la mais segura).
     
     
  • 10 - Os acessórios que acompanham o produto maximizam seu uso
    A maioria dos secadores vem com um difusor e dois bocais direcionadores de ar, um maior e outro menor. O difusor é muito útil para quem tem cabelo ondulado ou enrolado. Ele garante mais naturalidade aos cachos e menos agressão aos fios. Já o direcionador largo ajuda a modelar os cabelos na hora da escova. O direcionador mais estreito, por sua vez, é feito para modelar franjas e topetes.
     
     
     
    Fonte: UOL