sábado, 8 de novembro de 2014

BENEFÍCIOS DO LIMÃO


Diferentes-tipos-de-limão

BENEFÍCIOS DO LIMÃO

Ataca a fome de leão

Várias pesquisas mostraram que regar a refeição com algumas colheres do sumo do limão (a salada, por exemplo) ajuda a controlar as taxas de açúcar no sangue, evitando picos e quedas bruscas. E isso, acredite, tem tudo a ver com o controle do peso, porque, quando a glicose está oscilando, a tendência é sentirmos aquela fome de leão, dando adeus à dieta e à alimentação equilibrada. Ou seja: se o nível de açúcar fica estável, nosso apetite também fica.

Disposição extra

Além disso, um estudo publicado no Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition notou que uma dieta rica em limão pode reduzir o peso e o acúmulo de gordura por conta dos polifenóis presentes na fruta. Esses antioxidantes naturais retardam o ganho dos quilos extras, colocando uma espécie de freio na hora de engordar. Quando as células do sangue estão em um meio alcalino (pH superior a 7), elas são estimuladas a liberar toxinas de forma mais eficiente, o que acaba potencializando a perda de peso.
Apesar de ter sabor ácido, é dessa maneira, que o limão auxilia no emagrecimento. Ele promove a manutenção do pH alcalino sanguíneo e gera efeitos positivos na balança e na saúde. O limão também age diminuindo o cansaço e evitando o envelhecimento precoce, além de prevenir doenças mais graves como a osteoporose e o câncer. E ainda tem a vitamina C, cujos benefícios você já conhece.

Laxante natural

Outro ponto a favor do limão é que ele funciona como um laxante suave e natural. Por conta dos princípios ativos que a fruta possui, ela facilita a digestão.
FONTE: DIETA JÁ