segunda-feira, 17 de março de 2014

Dicas de beleza orientada




1 – Sempre que for lavar o rosto, faça movimentos circulares e delicados com o sabonete.
2 – Nada de esponjas, nem mesmo as vegetais. Isto só irá tirar a proteção natural da pele e pode até ferir.
3 – Faça esfoliação duas vezes por semana. Nada de exageros! Quando repetimos este processo diariamente deixamos a pele sem proteção e mais vulnerável aos efeitos nocivos.
4 – Passe cremes que sejam próprios para o seu tipo de pele. Faça movimentos circulares, sempre do nariz para as extremidades.
5 – O pescoço deve ter a mesma atenção do rosto. Por isso, use o sabonete da face e não o do corpo nesta região. O mesmo se faz com os cremes.
6 – As pomadas à base de ácidos, antibióticos ou as com o adapaleno, mais conhecidas como pomadas secativas, realmente são ótimas aliadas no combate às espinhas. Mas, antes de usá-las, o melhor é consultar um dermatologista.
7 – Quando estiver com os cabelos sujos, prenda-os. O contato da oleosidade dos fios com a face pode causar espinhas e outros problemas que afetam diretamente a aparência.
8 – Pode parecer balela, mas, para manter a vitalidade da pele, é preciso usar diariamente o protetor solar. Além de prevenir rugas e controlar a oleosidade, este cuidado influencia na sua saúde.
9 – Se tiver marcas profundas no rosto, procure um dermatologista. Só então, opte pelos tratamentos estéticos.
10 – Crie o hábito de lavar o rosto pelo menos três vezes ao dia e sempre com água gelada. Mesmo sem usar o sabonete adequado, este cuidado já faz toda a diferença.

http://www.carolminhoto.com.br/

Nenhum comentário: