quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Aveia

Por que comer aveia?


Com grande quantidade de proteínas, cálcio, magnésio, sílica e ferro, a aveia reúne várias vitaminas, ajudando a fortalecer ossos e dentes. É ao mesmo tempo estimulante e relaxante, o que proporciona alívio para depressão, ansiedade, tensão, insônia e exaustão nervosa.

Graças a quantidade de fibras, seu consumo regular faz com que o intestino funcione corretamente, absorvendo os nutrientes que o organismo necessita e deixando de ser preguiçoso.

Para os diabéticos, as fibras da aveia juntam-se ao açúcar dos alimentos, fazendo-o cair mais lentamente na corrente sanguínea. Para quem tem colesterol alto a aveia é uma ótima aliada na redução do LDL, pois suas fibras são solúveis em água e se transformam em um gel que faz com que as gorduras não se depositem nas artérias, ajudando a baixar os níveis de colesterol ruim, prevenindo doenças do coração e também de câncer de intestino.

Além disso essas fibras dão uma sensação de saciedade mais rápida, fazendo a pessoa comer menos e conseqüentemente emagrecer.

Também é eficaz na prevenção de hipertireoidismo, pois estimula a tireóide.

Também é útil para diversas outras doenças como infecções urinárias (cistites e uretrites), dores musculares (utilizada sobre a pele), problemas de pele, enxaquecas e insônias. Também funciona como energético para atletas e pessoas com altos desgastes físicos e mentais, e ajuda no desenvolvimento do feto em mulheres grávidas.




Nenhum comentário: