sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Aniversário de São Paulo - 25 de janeiro


Maior cidade da América Latina e sexta mais populosa no mundo, São Paulo comemoram no próximo sábado (25) 460 anos de história. Conhecido pela diversidade de povos, o município terá uma programação de aniversário com opções de passeios e atividades para todos os gostos, tribos e idades. 

Além dos tradicionais shows com importantes nomes da música, como Paulinho da Viola, Leci Brandão e MV Bill, a festa ainda terá atividades esportivas, apresentações infantis, espetáculos teatrais, cinema e dança. Estão previstos eventos em todas as regiões da cidade, de forma descentralizada, facilitando para que os paulistanos possam comemorar a data. 

Véspera

A festa começa ainda na noite do dia 24 com show no Mercado Municipal, a partir das 20h, com o grupo ‘Na Palma da Mão’ e, às 22h, com Sampagode convida Leci Brandão. As apresentações no Mercadão, organizadas pela Secretaria Municipal da Cultura, continuam nos dias 25 e 26, com destaque para o grupo Demônios da Garoa, às 15h do sábado. 

Aniversário

A Praça da República terá o grande show de aniversário no dia 25, a partir das 17h, com Paulinho da Viola e entra a noite com outras atrações, como Clube do Balanço convida Skowa, Karol Conká e Keith Sweat. 

Crianças

Assim como na Virada Cultural, as crianças terão o espaço especial na programação. A Praça das Artes oferecerá shows musicais como da ‘Galinha Pintadinha’, às 9h, espetáculos de dança como ‘Vila Tarsila’ da Cia. Druw às 13h e de circo como ‘Interlúdios’ da Academia de Palhaços, às 14h. A programação gratuita ainda terá peças teatrais como ‘Buraco no Muro’ do Maracujá Laboratório de Artes e espaços de oficinas para crianças de zero a 10 anos.

Além disso, a Praça Campo de Bagatelle (Zona Norte), o Parque do Carmo (Zona Leste) e os largos da Batata (Zona Oeste) e de Piraporinha (Zona Sul) oferecerão shows gratuitos tanto no sábado (25) quanto no domingo (26). Os destaques da programação descentralizada ficam para os shows da noite do sábado, com de Dexter e MV Bill no Campo de Bagatelle, Rappin Hood e Jorge Aragão na Zona Leste, Cachorro Grande e Inocente na Zona Oeste e Emicida e Lino Krizz na Zona Sul.

Com apoio da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, o funk também terá seu espaço no aniversário de São Paulo. Os artistas Menor do Chapa, MC Pet Daleste, Mc Gui promovem um grande ‘pancadão’ na Praça Civica Ulisses Guimarães, no domingo (26), a partir das 14h.

Esportes

Para quem quiser praticar esporte durante a comemoração dos 460 anos, a Secretaria de Esportes Lazer e Recreação tem oferecido desde o dia 14 de janeiro o programa Super Férias, que tem mais de 80 atividades programadas para 25 locais da cidade. A cidade ainda terá no dia 25, a Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir das 10h no estádio do Pacaembu e o Troféu Cidade de São Paulo, com largada às 7h35 em frente ao Parque do Ibirapuera.

No Ibirapuera, a programação prevê ainda aulas gratuitas de artes marciais e atividades físicas, atrações para as crianças, como contação de histórias e espetáculos teatrais, espaço para descanso e lazer com música ambiente e uma sessão de cinema para encerrar o dia.

Fonte: http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/6