terça-feira, 22 de outubro de 2013

Como parecer que está mais magra - parte 6


Outras dicas importantes...

Não use roupas grandes demais. Quem usa roupas grandes demais acaba parecendo ainda mais gorda, por isso, use as roupas ideais para o seu tamanho e evite peças pouco femininas.

Sob nenhuma circunstância, use roupas pequenas demais, como camisas com botões que parecem que vão explodir, ou calças tão justas que fazem dobras no quadril e nas pernas, pois o efeito visual é tão negativo quanto o das roupas grandes demais.

Na hora de compor o visual, escolha roupas do seu tamanho que favoreçam sua silhueta. Camisas de mangas longas costumam favorecer as mais gordinhas, assim como calças de cós alto. Vestidos de corte império podem não ficar bem em pessoas que com barriguinha saliente. Se esse for o seu caso,  escolha vestidos com drapeados, que disfarcem a barriga.
Use roupas íntimas adequadas. A roupa íntima é tão essencial quanto as outras peças e, com o passar do tempo, ganha ainda mais importância. Por isso, é fundamental escolher lingeries adequadas ao seu corpo. Use sutiãs que realcem os seios, ou que os disfarcem, caso sejam grandes demais, e evite sutiãs e calcinhas apertados ou que fiquem marcados nas roupas.

Você também pode usar bodies e faixas redutoras, que são bem confortáveis e embelezam seu corpo.
Conheça seu corpo e use-o ao seu favor. Todas as mulheres gostam de algumas partes do próprio corpo, então tente ressaltá-las e disfarçar as que não a agradam.

Para finalizar, lembre-se de que a atitude é tudo. Esqueça a frase “estou gorda” e tome algumas atitudes para ficar bonita e radiante. Ajeite sempre o cabelo antes de sair de casa, pois isso chamará a atenção para o seu rosto. A maquiagem faz milagres e pode afinar seu rosto. Confie em si mesma e sorria, pois toda mulher tem sua beleza.
Quando o assunto é ficar radiante, vale tudo, por isso usamos a moda, os cortes, as peças, as texturas dos tecidos e outros truquezinhos para dar mais volume aos seios.
Textura ajuda a dar volume. Materiais finos, como a lycra, grudam no corpo, mas tecidos com texturas mais grossas dão volume. Se você quer ressaltar os seios, pode usar, por exemplo, um espartilho liso que tenha detalhes plissados no busto.

Estampas dão volume. Quanto maior a estampa, mais volume ela dá, portanto, se você for a uma festa de gala, por exemplo, pode usar um vestido que tenha estampas somente no busto.

As listras horizontais também dão bastante volume. Use uma blusa listrada para ressaltar a parte superior do corpo. Estampas em geral dão mais volume ao corpo.
Alguns cortes favorecem o busto. Quanto mais alto o decote, maior será o volume do busto, por isso, prefira as golas rolê, os decotes joia, canoa e redondos. Se você for a uma festa ou estiver à procura de um vestido de noiva, mas prefere um decote tomara-que-caia, opte por um com corte reto e detalhes de alta costura que deem volume, como bordados e pedrarias, drapeados ou flores na área do busto.

Para terminar, lembre-se sempre de que dá pra usar sutiãs com bojo, arame, bolhas e até mesmo os de silicone, que grudam na pele e aumentam ainda mais o volume.

Nenhum comentário: