sábado, 24 de agosto de 2013

Problemas de articulação? Vejam...

MELHORANDO SUAS ARTICULAÇÕES

 
Para que você fique com sua articulação em dia tome nota desses seis passos que preparei para te auxiliar.

1º) Óleo de Fígado de Bacalhau: Pense nele como um lubrificante para as suas articulações. É um remédio testado pelo tempo e conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, e está apoiado por pesquisa.  Um estudo de 2002, da Universidade de Cardiff, descobriu que o óleo de fígado de bacalhau cortava drasticamente o nível da enzima responsável pelos danos à cartilagem das articulações nos pacientes com osteoartrite e que este efeito era notável em pouco tempo.  Quanto mais tempo você o tomar, maior será o benefício. Então o que está esperando para começar?

2º) Glucosamina e Condroitina: O seu ortopedista te dirá que estas duas não funcionam. E ele estará mentindo! Diferente da cirurgia que ele está te empurrando, a glucosamina e a condroitina estão apoiadas pela ciência e por testemunhos de milhões de pessoas que contam com elas para aliviar a osteoartrite.  Uma série de estudos realizados na Bélgica mostrou que este duo dinâmico pode trazer o alívio da dor e reverter a calcificação da articulação que marca esta condição.  Elas também podem aliviar a rigidez e restaurar o movimento.  O lado ruim é que pode levar algumas semanas, ou até alguns meses, para entrar em ação, mas eu posso prometer que a espera vale a pena.

3º) Curcumina: É o tempero que dá a cor para o curry. Um estudo de 2010 descobriu que é tão eficaz quanto o ibuprofeno no alívio da dor da osteoartrite. O ibuprofeno, é claro, pode estragar o seu estômago ou até fazer um furo nele.  O curry por sua vez é delicioso.  Você me diz qual é a melhor opção.

4º) Garra do Diabo:  Soa como que eu inventei para ver se você ainda está prestando atenção, mas a garra do diabo não é algo uma mistura de olho de salamandra e hálito de morcego.  Trata-se de um tratamento à base de ervas. Um estudo de 2002 descobriu que ela é igual à droga europeia diacereína no alívio de dor e nos benefícios à mobilidade, sem nenhum dos riscos deste último.  Isto é realmente diabólico!

5º) Perca Peso: Nossos joelhos se desgastam com o passar dos anos. Mas se você está pedindo a estas “maçanetas” que elas suportem uma carcaça excessivamente grande, elas não só vão se desgastar como também vão acabar. Um estudo de 2012 descobriu que a redução do peso melhora a dor, a rigidez, a função física e a qualidade de vida em geral para os pacientes com osteoartrite.  Tudo que posso dizer é: vai fundo!

6º) Pare de se exercitar:  Se você estiver frequentando uma academia, exija o seu dinheiro de volta, e se estiver trotando ou correndo, pare antes que seja tarde. A melhor maneira de estragar as suas articulações, especialmente os seus joelhos, é constantemente taxá-las com exercícios como corrida e levantamento de peso.  Você deve, sim, sair e se movimentar, mas faça-o com atividades mais seguras como andar a pé ou de bicicleta, jogar golfe ou até mesmo cuidar do jardim.
Então, enquanto todos os seus amigos acabam ficando “ligados” em narcóticos para o alívio da dor, você estará curtindo a vida.  E não é assim que a terceira idade tem de ser?

Referência Bibliográfica:
Arthritis and Rheumatism November 2006; 54 (11): 3452-3464
Advances in Therapy September 2009; 26 (9): 858-71
The Use of Glucosamine Sulfate and Chondroitin Sulfate in the Treatment of Osteoarthritis," Burmeister A, Physician Assistant, November, 2000; 46-55.
Alternative Therapies for Arthritis Treatment," Robert D, Orthopedic Nursing, November/December 2003; 22(5): 335-342.
Rheumatoid A arthritis, Inflammation, Autoimmune Joint Condition - Cod Liver Oil, Omega-3 Fatty Acids, Essential Fatty Acids, EPA, DHA


Nenhum comentário: