segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Diferenças BB Cream, CC Cream e DD Cream

Resumindo...

DD cream (Foto: EGO)

Com o friozinho dando as caras, é hora de esquecer os longos dias sob o sol e tratar de disfarçar os estragos deixados pelo verão. E os produtos queridinhos da vez atendem por letras que parecem milagrosas: BB Cream, CC Cream e DD Cream. Mas o que são e quais as diferenças entre eles?

O BB Cream, beauty balm ou blemish balm, nasceu da necessidade de as orientais manterem a pele sempre branquinha. Quem não se lembra das japonesas usando sombrinhas para se proteger do sol? Composto por hidratante, protetor solar (fator entre 15 e 30) e um primer ou base, o produto promete uniformizar a pele, proteger da ação dos raios UV e hidratar. Existem várias marcas no Brasil que já disponibilizam o bálsamo. Muitos até com adição de substâncias anti-idade e outros elementos rejuvenescedores. O melhor é que os preços também ficaram mais camaradas, com produtos custando na faixa de R$ 30.

BB Cream (Foto: Divulgação)

BB Cream: marcas nacionais e importadas já disponibilizam o produto, com bons preços

Segundo a dermatologista Vivian Amaral, as brasileiras aderiram ao BB Cream nos últimos meses. "Mas elas ainda reclamam da hidratação, que, para quem tem pele oleosa, pode ser um pouquinho exagerada. Como o nosso clima é mais quente e úmido, sugiro a manipulação dos BB Creams. Já é possível englobar substâncias que amenizam a oleosidade e potencializam a proteção sem prejudicar a pele. Para as adolescentes é a melhor dica. Pois muitas precisam tratar a acne nesta fase", orienta.

CC Cream (Foto: Divulgação)

CC Cream: para peles mistas e oloesas é o mais indicado e tem ação clareadora.

Já o CC Cream, ou Color Control Cream, é a versão mais potente do BB Cream. Além dos mesmos ativos, possui  alguns agentes clareadores e antioxidantes. "Por isso, tem uma cobertura melhor para manchas, imperfeições e rugas finas. Além disso, possui textura mais leve se adaptando melhor à pele mista ou oleosa", explica a dermatologista Anelise Ghideti, da clínica AE Skin Center, que ressalta: "Quanto mais perolado for o produto, maior será o efeito iluminador na pele".

O mais conhecido dos CC Creams é o fabricado pela francesa Chanel, um estouro de vendas em todo o mundo, mas ainda fora do mercado brasileiro. Vale pedir àquela amiga para comprar um destes na próxima viagem à Paris e presenteá-la!

DD Cream (Foto: Divulgação)

O DD Cream foi criado no Reino Unido, tem hidratação intensa e autobronzeia.

Agora, na contramão do que tanto pedem as orientais, o DD Cream chega para dar cor à pele. Mas os efeitos de proteção e hidratação são ultrapotentes. Criado no Reino Unido, o Daily Defense Cream - também vendido só no exterior -  também pode ser usado no corpo.

"O DD Cream alia proteção e hidratação, mais pesadas que nas outras versões. Quem já comprou o produto usa mesmo no corpo, porque para o rosto é pesado demais para o nosso clima tropical", avalia Vivian Amaral.

No entanto, se você não adquiriu ainda a sua letrinha milagrosa, a médica ensina: "Protetor solar e uma base fotoprotetora podem fazer o mesmo efeito. Mas as brasileiras têm que aprender a reaplicar o filtro pelo menos uma vez ao dia".

Nenhum comentário: