segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dez truques de beleza, confiram!


Beleza Orientada
Seu guia de orientação de saúde, beleza e bem estar!

Selecionamos dez truques de beleza que escondem os sinais indesejados deixados pelo tempo no rosto e nos fios e rejuvenescem quase que instantaneamente. O melhor: é possível fazer todos eles em casa!

MAIS HIDRATAÇÃO

Não subestime os benefícios que o aumento da umidade na pele fazem por sua juventude. Linhas superficiais e o brilho podem melhorar consideravelmente com os níveis certos de hidratação. Então, aposte diariamente em produtos indicados para seu tipo de pele, que reestabeleçam a elasticidade dos tecidos. Se sente o rosto repuxar ou reparou em manchas esbranquiçadas, dê preferência para bases fluídas, pois elas acabam com o efeito opaco e o aspecto de ressecamento da pele.

NUTRIÇÃO E BRILHO DE VOLTA 

O cabelo também pode ficar mais seco e sem brilho com o passar do tempo.Adicionar ingredientes emolientes nos fios garantirá a volta da maciez. Se o objetivo é recuperar o brilho, tonalizantes podem ajudar, pois suavizam a cutícula e proporcionam reflexos bonitos. Hidratações duas vezes por semana também recuperam a saúde das madeixas.

VOLUME NA CABEÇA

Cabelo com volume e bem tratado molda melhor o rosto e rejuvenesce a aparência. Para obter o efeito, reduza o número de produtos aplicados nos fios, pois eles podem ficar pesados e baixos demais. Antes de usar o secador, aplique mousse, spray ou xampu seco na raiz e seque o cabelo levantando os fios no topo da cabeça. Depois, enrole algumas mechas e espere sair todo o calor. O efeito é sexy!

ILUMINE! 

Não importa a idade, os iluminadores proporcionam um brilho juvenil a qualquer tipo de pele. No entanto, não exagere: produtos perolados e com efeito bronzeador tendem a destacar as rugas. Para que isso não aconteça, aplique o cosmético no topo das maçãs do rosto, local livre das linhas de expressão e, logo abaixo, um blush mate. Espalhe a cor delicadamente em direção às têmporas.

O CORTE PERFEITO 

Aumentar a idade não significa necessariamente diminuir drasticamente o tamanho do cabelo. No entanto, ficar muito tempo sem passar a tesoura nos fios pode prejudicar a imagem, dar aspecto de desleixo e, por consequência, fazer com que o rosto aparente mais idade do que realmente tem. Por isso, da próxima vez que for ao salão, opte por um corte atual, mas que molde o rosto de uma maneira que destaque os pontos positivos da face. E lembre-se de que até mesmo um pouco de textura pode dar a sensação de rejuvenescimento.

OLHAR MARCANTE

Se o objetivo é usar a maquiagem a favor da idade, mantenha sempre um lápis ou delineador líquido no nécessaire. Fazer um traço ligeiramente para cima nas bordas exteriores da linha dos cílios levanta o olhar. Aplicar generosas camadas de máscara para cílios preta dá ainda mais poder ao visual.

CONHEÇA AS TEXTURAS

Quando se trata da sombra, é preciso tomar cuidado: o tom certo pode iluminar e disfarçar o cansaço e a tonalidade errada pode acrescentar anos à aparência. Texturas brilhantes, metálicas ou molhadas devem ser evitadas, pois ressaltam as linhas finas. Produtos matte e tons neutros são melhores opções. Aplique uma cor mais escura no canto externo do olho, ligeiramente para cima, para levantar o olhar.

A COR CERTA

Usar a cor errada no cabelo é um dos escorregões mais frequentes quando o assunto é aparência envelhecida. Tons muito escuros ressaltam as rugas, acinzentados ou muito amarelados empalidecem. Antes de tingir os fios, converse com um colorista e invista em cores suaves, com destaques sutis ao redor do rosto, que ajudam a iluminar.

BOCA PERFEITA

É normal que, com o tempo, os lábios percam um pouco do volume. Pequenas linhas ao redor da boca também tendem a aparecer ao longo dos anos. Para disfarçar a força do tempo nessa região do rosto use um lápis para fazer um contorno suave. O truque dá a sensação de lábios mais carnudos e disfarça as imperfeições. Mas, atenção: é importante que o lápis seja exatamente da cor dos lábios ou o efeito será artificial.

PENTEADO IDEAL 

Fuja dos rabos de cavalo e dos coques estilo bailarina. Esses penteados são atemporais e chiques, mas quando usados de maneira tradicional, expõem demais o rosto. Adicione textura nos fios caso queira prendê-los e evite esticar demais o cabelo ao redor do rosto. Um pouco de volume no topo da cabeça também deixa o look mais moderno e atual.


Nenhum comentário: