terça-feira, 4 de junho de 2013

Retardando o envelhecimento...


Já pensou em retardar o efeito da passagem do tempo em sua pele?

Siga o cardápio ortomolecular

Alho

Protege as articulações, elimina as toxinas do organismo e combate os radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento precoce. O ideal é comer um dente de alho cru por dia. 

Espinafre

Ajuda a fixar o cálcio no organismo, protegendo contra a osteoporose. É rico em vitaminas A, C e E, além das vitaminas do grupo B - todas com ação antienvelhecimento. 

Kiwi

O elevado teor de vitamina C previne gripes e resfriados. Suas propriedades antioxidantes também agem contra os radicais livres, desempenhando papel fundamental no combate ao envelhecimento. Ainda contém fibras, potássio, ferro, fósforo, cálcio, magnésio e cromo, que ajudam a evitar doenças cardíacas e diabetes. 

Cenoura

Tem betacaroteno, que protege a pele, a visão e o sistema imunológico. 

Aveia

Fonte de fibras, diminui o colesterol ruim (LDL) e previne o envelhecimento, por causa de seu efeito anti-inflamatório. Ainda combate cáries e melhora a concentração e o esgotamento mental. Também controla crises de enxaqueca, insônia e ansiedade. 

Frutas vermelhas

São ricas em fotoquímicos - substâncias que neutralizam os radicais livres e eliminam as toxinas do organismo, rejuvenescendo a pele e fortalecendo o sistema imunológico. 

Mamão

A fruta é rica em betacaroteno e papaína, que combatem os radicais livres e têm ação esfoliante na pele, deixando-a viçosa. 

Maçã

Protege a pele dos raios solares. Rica em fibras, vitamina C, flavonoides e polifenóis, também reduz o risco de câncer. E ainda controla as taxas de colesterol, graças à pectina, nutriente presente na casca. 

Tomate

É fonte de vitamina E, ferro, fósforo, cobre (essencial para ossos e cartilagens) e licopeno - antioxidante que combate o envelhecimento e que ajuda eliminar toxinas do corpo, aumentando suas defesas. 

Abacate

Tem 10 vitaminas, entre elas, a vitamina E, o ácido fólico (B9) e glutatião, um derivado proteico com ação antioxidante (combate a degeneração celular). Contém 10 ácidos gordos, dos quais cinco são mono e poli-insaturados, com destaque para o ómega-9, ómega-7, ómega-6 e ómega-3, sendo este último. 


Nenhum comentário: