quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dicas para melhorar seu café da manhã


Otimizando o café da manhã
Confira e veja se algum deles faz parte da sua rotina:
# Comer pouca proteína
Para muitas, uma tigela de leite com cereal parece uma boa dose de proteínas. Porém, o nutricionista explica que, por tomar o líquido a colheradas, a digestão será muito lenta, causando a sensação de fome antes do esperado. Para evitar o problema, ele indica turbinar o café da manhã com um ovo cozido ou torradas bem cobertas por manteiga de amendoim.
# Café da manhã pobre em fibras
Quanto mais açúcar o seu café da manhã tem, mais rápida será a digestão e mais cedo você vai sentir fome. Por isso é que deixar as fibras de fora do desjejum é um erro tão comum. Para evitá-lo, prefira pães e cereais integrais, que demoram mais para serem digeridos. A dica de Gans é que a refeição tenha ao menos cinco gramas de fibras. Você também pode adicionar chia ou sementes de linhaça trituradas ao alimento para conquistar a porção de fibras adequada.
# Desjejum sem gordura
Dieta é sinônimo de tirar a gordura do cardápio, certo? Nem sempre. Segundo o especialista, um dos erros do café da manhã é tirar toda a gordura da refeição, o que pode fazer com que a fome apareça mais cedo. Para evitar isso, adicione porções de gordura boa, como nozes e castanhas, em quantidades moderadas.
# Comer pouco
Comer pouco também não é a melhor forma de quebrar o jejum. Uma fruta, por exemplo, apesar de ser rica em fibras, vitaminas e minerais, logo vai deixar você com fome. O ideal é comer pelo menos 300 ou 400 calorias na primeira refeição do dia.
# Café da manhã muito tarde
Se você conta como café da manhã aquele lanche que você come depois de chegar no trabalho e ter feito várias coisas, saiba que ele também é um erro. O especialista afirma que o desjejum deve ser feito até uma hora depois de acordar, porque quanto mais tempo uma pessoa espera para comer, mais difícil será de ela se sentir saciada. O resultado então será a ingestão de um número maior de calorias do que seria necessário.

Nenhum comentário: