domingo, 26 de maio de 2013

DICAS COM EXPERT - MAKE

DICAS COM EXPERT  
maquiador Marco Castro, da Nars


1. Comece o make pela boca – Se você vai apostar no look bocão, com batom vermelho, vinho, ameixa ou qualquer outro tom bem forte, pinte primeiro os lábios e vá colorindo o rosto de baixo para cima. Ou seja: coloque primeiro o batom, depois o blush e por último a sombra. Desse jeito, segundo Marco, você já vai dosando a quantidade de produto que aplica nas bochechas e na pálpebra e escapa do risco de criar um look over. Fez todo o sentido para mim!  Quando faço o contrário (começando pela sombra), vira e mexe erro na mão e acabo pintando o olho mais do que devia. Com essa tática, o risco é bem menor. Fato.

2. Use lápis preto logo abaixo dos cílios superiores – Isso dará ainda mais destaque para o olhar, de um jeito muito natural, e você ainda ganha a impressão de cílios maiores. Adorei! Vale usar esse truque no dia a dia, só para dar uma realçada, ou numa festa, combinando com um delineador preto. Mas Marco fez uma boa ressalva: lembre-se de usar um produto à prova d’água. Assim, ele não transfere para a parte inferior dos olhos quando você piscar.

3. Passe um pouco de gloss antes do batom – Primeiro, passe um pouquinho de gloss nos dedos e espalhe nos lábios. Depois, faça a mesma coisa com o batom que você quer usar. A explicação de Marco é que, assim, você consegue um efeito de brilho mais sutil, sem parecer que está com a boca toda melada e grudenta. Você também pode deixar o batom mais clarinho ou forte, de acordo com o número de camadas de batom que quiser aplicar por cima do gloss.