domingo, 28 de abril de 2013

Dicas de aplicativos para as futuras mamães

Dicas de aplicativos para as futuras mamães!!!
Apps mostram os períodos de ovulação e monitoram a gravidez
gravidez é um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher. Do planejamento aos cuidados com o recém-nascido, o período pede uma série de cautelas especiais. A boa notícia é que você não precisa pensar em tudo sozinha: peça a ajuda da tecnologia e conheça alguns aplicativos úteis e simples de usar. 
Period Calendar / Tracker

O Period Calendar é destinado às mulheres que querem, ou não, engravidar. Com o app, que é grátis e tem versões para iPhone e Android, você mapeia as menstruações, escreve em um diário em que é possível relatar seu humor, estado de saúde e sintomas, assim como saber a temperatura do corpo e dias férteis.
Fertilog

O calendário, grátis para o Android, promete te ajudar a descobrir qual o dia correto da ovulação, fertilidade e até mesmo anotar os dias em que você e o parceiro tentaram engravidar. É possível ainda mantenha um diário e agenda pessoais. 
Minha Gravidez Hoje (My Pregnance Today)

O aplicativo, disponível para iOS e Android, é gratuito e te ajuda a acompanhar toda a gestação. Ele conta com um acompanhamento do desenvolvimento do feto, que compara o tamanho dele com frutas, de acordo com as semanas de gestação. O app também possuí lista de tarefas, lembretes para separar tudo corretamente na hora do parto, calculadora do dia do nascimento e um guia de alimentação especial para manter a sua saúde em dia. Além disso, é possível compartilhar informações em uma comunidade com outras mães. 
I’m Expecting 

O app grátis para iPhone possibilita que você compartilhe sintomas com outras mulheres no mesmo período de gestação, dá dicas para minimizá-los, acompanha a gravidez semana a semana e controla o ganho de peso. Através dele também é possível agendar consultas e compartilhar informações com seu médico. 
Happy Baby

O Happy Baby foi desenvolvido especialmente para as mães que acabaram de ter seus bebês. O aplicativo, que roda em iOS e Android gratuitamente, permite fotografar e gravar o dia a dia do seu pequeno para acompanhar seu crescimento. Além disso, permite compartilhar informações com seus amigos, anotar problemas e cuidados médicos e dá uma série de dicas para cuidar melhor do recém-nascido. 

Nenhum comentário: