domingo, 9 de dezembro de 2012

Diminuindo gastos, dica esperta!


Confira os gastos que podem ser evitados no dia-a-dia:


- Docinhos : evite comprar doces após o almoço. Reserve um dia na semana para os abusos gastronômicos.
- Carro: evite ir trabalhar todos os dias de carro e economize no combustível. Utilize o transporte público, ou carona dos amigos.
- Comer fora: Avalie os preços dos restaurantes a quilo, e até mesmo os do refeitório da empresa onde trabalha. Um lanche num fastfood custa em média R$ 17. Caso o faça uma vez por semana, você gastará cerca de R$ 70 por mês.
- Cartão de crédito: deixe o cartão em casa, isso evita que você compre por impulso.
- Diversão: nos finais de semana, procure opções de lazer mais baratas. Ao invés de passar uma tarde no shopping center, vá ao parque. Crianças gostam de atividades ao ar livre.
- Nada de marca: produtos de marcas menos conhecidas podem ser tão bons quanto os de grife. Isso vale também para produtos das marcas dos supermercados, que podem custar até 15% mais barato.
- Bens e serviços: pesquise e pechinche antes de comprar bens ou contratar serviços. O melhor preço de um produto não é o praticado naquele ponto de venda, mas o praticado pelo mercado.
- 10% do garçom: Pode até parecer coisa de pão-duro, mas você não é obrigado a pagar os 10% do garçom. Dependendo do valor da conta, opte por entregar uma gorjeta menor para o próprio funcionário.

Nenhum comentário: