domingo, 4 de novembro de 2012

Sinais que indicam que precisamos dormir mais


Veja 6 sinais surpreendentes de que você precisa dormir mais
Sentir fome o tempo todo pode ser um sintoma da falta de sono

Existem sinais óbvios, como bocejar o dia inteiro e se sentir cansado todo o tempo, que denunciam que você está precisando de horas a mais de sono. No entanto, seu corpo pode demonstrar o cansaço de outras formas mais desconhecidas e que podem ser uma verdadeira surpresa para você. O site Huffington Post reuniu seis delas, confira:

Fome o tempo todo: sentir fome o dia inteiro, mesmo quando acabou de fazer uma bela refeição, pode ser um sinal de que seu corpo precisa de mais horas de sono. Uma pesquisa apresentada em 2010 associou a má qualidade do sono aos altos níveis do hormônio ghrelin, que provoca a fome. O resultado, além de mais lanchinhos em horários inapropriados, é uma dieta rica em calorias e carboidratos, o que, segundo um estudo de 2004, pode ser um dos fatores responsáveis pelo aumento da obesidade. 
 
Sensibilidade à flor da pele: você já se viu emocionado com um simples comercial de televisão? As mulheres podem culpar a TPM, mas esse pode ser um dos sintomas da falta de horas de sono. Um estudo de 2007 descobriu que o cérebro de pessoas mais cansadas é 60% mais suscetível a imagens negativas e chocantes. 
 
Sem foco e sem memória: você pode culpar a idade ou o estresse pela falta de foco, mas a privação do sono também pode resultar neste sintoma. Poucas horas de descanso podem trazer vários problemas de ordem cognitiva, como dificuldade de se concentrar e prestar atenção, confusão, falta de memória e dificuldade de aprendizado. 
 
Resfriado insistente: se você não consegue se livrar de um insistente resfriado, saiba que a culpa pode ser da sua falta de sono. Um estudo de 2009 descobriu que pessoas que dormem menos do que sete horas por noite tem três vezes mais riscos de pegar um resfriado do que pessoas que descansam por, pelo menos, oito horas.
 
Mais desastrado que o normal: a ciência ainda não sabe explicar exatamente o porquê, mas pessoas que dormem menos parecem ter a coordenação motora mais lenta e menos precisa. 
 
Menos sexo: se você não tem tido muita vontade de fazer sexo, pode ser que esteja precisando passar mais tempo debaixo dos lençóis - dormindo. De acordo com estudos sobre o assunto, a falta de descanso pode elevar os níveis de cortisol, o hormônio que aumenta o estresse e, consequentemente, diminui o tesão.
 
 
Fonte: http://saude.terra.com.br/bem-estar/veja-6-sinais-surpreendentes-de-que-voce-precisa-dormir-mais

Nenhum comentário: