terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dicas para a chegada do verão 2013


Vem chegando o verão... um calor no coração...
Essa magia colorida... são coisas da vida... 
Marina Lima)
O verão está chegando, e com ele nosso corpo começa a ficar mais em evidência. Seja na praia, na piscina ou no clube, queremos estar em forma para curtir a estação mais esperada do ano. Se ainda faltam alguns quilinhos para chegar no peso desejado, não se desespere! Selecionamos algumas dicas que podem ajudar a preparar seu corpo para o verão:

- Equilibre a sua alimentação: inclua frutas, verduras e legumes no seu cardápio, além de cereais integrais, laticínios e carnes magras.  Para emagrecer, o importante é diminuir as quantidades de alimentos consumidas no dia a dia, mas sempre mantendo o balanceamento da dieta. 

- Fracione as refeições: comer a cada 3 horas em pequenas porções evita a sensação de fome e ajuda a manter o metabolismo sempre ativo, auxiliando no processo de emagrecimento.

- Hidrate-se!: o calor exige uma atenção especial com a hidratação, uma vez que transpiramos mais e a perda de água corporal é maior. Por isso, tome água, chás e bebidas refrescantes ao longo do dia. Não espere a sede chegar! 

- Deixe os docinhos de lado: Evite açúcares e doces na alimentação habitual. Eles são alimentos mais calóricos, que favorecem o aumento de gordura corporal e dificultam a perda de peso. Troque os doces por frutas assadas com canela ou por frutas secas. 

- Reduza o sal do seu cardápio: o excesso de sódio provoca retenção de líquidos e a sensação de um corpo mais inchado. Por isso, modere no sal de cozinha, evite alimentos muito salgados (embutidos, conservas, sopas desidratadas, caldos em tabletes) e utilize sempre ervas naturais como tempero.

- Movimente-se!: Praticar exercícios físicos contribui para aumentar o gasto energético, além de favorecer o ganho de massa magra e a perda de gordura, o que ajuda no processo de emagrecimento. 

Nenhum comentário: