terça-feira, 13 de novembro de 2012

Dica lanche saudável


Para manter uma alimentação saudável e equilibrada é preciso fazer refeições de três em três horas, além de cortar do cardápio os chocolates, doces e salgadinhos, até mesmo os diet. Para obter bons resultados na dieta é preciso ter disciplina e resistir as tentações. Mas tudo fica mais fácil  quando temos a opção de comer um lanche saudável que além de matar a fome e ter nutrientes, tem poucas calorias.

Confira dicas de lanches saudáveis para você incluir no cardápio da sua dieta.

Opções de lanches saudáveis

- O sanduíche quente de pão árabe pequeno integral é uma ótima opção de refeição saudável. Recheie o pão com uma fatia média de queijo minas derretido e orégano.
- Outro  lanche  saudável  é a torrada integral. Consuma duas torradas com pasta de grão de bico ou de atum com requeijão light.
- Outra dica é postar no sanduíche de pão integral, duas unidades de mussarela de búfala e uma unidade de tomate seco.
- Uma xícara de café com uma pequena porção de castanhas, amêndoas e nozes, também é uma opção saudável.
- Além de saborosas, as frutas são saudáveis, consuma uma fatia de abacaxi, melancia ou pêra.
- Uma salada de frutas com uma colher de sopa de granola com mel no lugar do açúcar, também é uma excelente opção de lanche para quem está de dieta.
- O iogurte deve fazer parte de uma alimentação saudável, por isso um potinho de iogurte light é uma boa dica de lanche.
- Para quem não resiste ao chocolate, consumir 20 g de chocolate meio amargo na hora do lanche é permitido.
Essas são apenas algumas sugestões de lanches saudáveis, há diversas possibilidades de lanches. Consulte o seu nutricionista em caso de dúvidas.

Nenhum comentário: