sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Coma alimentos saudáveis - Dica esperta!

1. Alimentação

Muitos alimentos podem retardar o envelhecimento. Frutas e vegetais previnem danos nas células do corpo. Se você tem mais de 35 anos também tente compensar o desgaste natural do corpo escolhendo alimentos ricos em vitaminas e minerais, e produtos à base de cereais integrais.
2. Vida a dois

Homens satisfeitos no relacionamento afetivo correm menos riscos de sofrer um AVC, segundo estudo Israelense.
Praticar sexo regularmente também foi indicado como fator importante o rejuvenescimento biológico. A pesquisa mostrou também que é possível relacionar uma boa vida amorosa à redução de incidências de gripe e menores riscos de doenças cardíacas.
3. Procure o médico

Não espere tempo demais para ir ao médico, visite um clínico-geral regularmente e faça os exames de rotina. Diagnosticar um problema com antecedência ajuda muito em seu combate.
4. Evite o tabagismo

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o uso do
 cigarro (eu fumo, mas vou parar, atualizando, parei faz um ano, rsrs) é a maior causa de morte precoce evitável no mundo. Segundo vários estudos quem fuma vive em média, 10 anos a menos do que aqueles que nunca fumaram.
5. Ame o Sol (mas com filtro solar)

Estudos recentes revelam que a luz do sol combate depressão, além disso a exposição ao sol ajuda na produção de vitamina A (ajuda a evitar a osteoporose).
Respeite sempre os horários recomendados: antes das 10h e depois das 16h e use sempre protetor solar (mesmo em dias nublados).
Todo cuidado é pouco para evitar o câncer de pele.
6. Exercite-se

Pratique exercícios físicos regularmente (sempre com orientação profissional) e evite vários males.
O hábito simples de fazer uma caminhada todos os dias podem fazer a diferença.
7. Beba com moderação

O consumo excessivo de bebidas alcoólicas podem diminuir sua expectativa de vida.
Seja social e fique legal.
8. Não abandone seu cérebro

Existem muitos métodos simples que ajudam a melhorar e manter a agilidade mental preservando a memória. Alguns exemplos são: instrumentos musicais (mais complexos) e caça-palavras (mais simles).
Mantenha o cérebro em atividade, ele também precisa de exercícios.
9. Procure estar sempre de bom humor

Segundo estudo da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia, as pessoas que cultivam o bom humor têm 30% mais chances de sobreviver em casos de doenças graves.

É a ciência comprovando que o bom humor previne e ajuda a combater doenças.

Nenhum comentário: