sábado, 25 de agosto de 2012

Novidades: perfume por via oral ? É possível?


 
A empresa Swallowable Parfum, veio com a promessa de uma cápsula que você ingere e libera moléculas de fragrância junto com a transpiração. Essas moléculas imitam a estrutura da gordura e são metabolizadas por enzimas produzidas pelo corpo.

“Em fase de desenvolvimento na Holanda, o Swallowable Parfum promete nada menos do que ‘redefinir o papel da pele’, além de ‘um novo ciclo de evolução’ para a indústria da cosmética em suas conexões com farmacêutica, moda e tecnologia.
Trata-se de uma cápsula com enzimas que, uma vez engolida, reage de maneira única para cada indivíduo, liberando moléculas de perfume no processo de respiração (formação de gotículas sobre a pele). O produto, posicionado em ‘emotional sensing’, promete total individualização, à medida que a potência da fragrância é liberado;  seria resultante da adaptação de cada um às condições de estresse, temperatura, exercício físico e atividade sexual… o que dá pistas sobre para quê exatamente foi imaginado. A acompanhar os possíveis desdobramentos para o mercado.

Nenhum comentário: