sábado, 23 de junho de 2012

Tipo de pinças para sobrancelhas


As sobrancelhas moldam a expressão do rosto e podem dizer muito sobre ele. Entretanto, para deixá-las bem definidas e em consonância com os traços da face, utilizamos as pinças como um dos principais meios para remoção dos pelos. Logo, existem modelos, tamanhos e formatos variados direcionados à funções específicas. Conheça os tipos mais comuns de pinça e suas indicações:

Pinça com a ponta inclinada - A ponta inclinada possibilita que a pinça alcance um ângulo plano ao rosto. Assim, visualizam-se com facilidade os pelos a serem retirados. Pinças com a ponta na diagonal são ideais para àquelas que modelam as sobrancelhas sozinhas. Por causa da inclinação da lâmina, contudo, torna-se mais fácil a retirada de fios médios e curtos, assim como se auxilia o delinear do formato das sobrancelhas.

Pinça com a ponta arredondada - Este modelo é indicado para quem está começando a usar a pinça. Isto, porque pinças com pontas arredondadas diminuem o risco dos conhecidos beliscões, que podem ser ocasionados por usuárias inexperientes do objeto.

Pinça com a ponta reta - Também indicada às mulheres que não possuem muita segurança ao manusear o objeto, seguindo o mesmo princípio das pinças arredondadas. Pinças com a ponta reta são ideais para a retirada de pelos médios e longos. Atente para não remover mais de um fio por vez, acabando por afinar as sobrancelhas.

Pinça com a ponta fina - Ideal para a retirada dos pelos finos e/ou encravados. Para quem tem como opção fazer suas próprias sobrancelhas, o indicado é investir em peças de qualidade, utilizadas por profissionais, para uma marcação mais precisa e traços bem desenhados. Sugeridas para a remoção de pelos curtíssimos, pinças de pontas finas auxiliam na retirada dos fios um a um.

Pinça com luz - Novidade no mercado, possui uma pequena luz LED integrada, além de uma lente de aumento. Assim, auxilia a remoção dos pelos, gerando uma boa iluminação, facilitando o processo através da maior precisão de onde se consegue enxergar, como os pelos mais finos, por exemplo.

Dicas para a escolha da pinça correta

Ao escolher a pinça que melhor se adapta a você, tenha em mãos uma máscara de cílios e um pente de sobrancelhas para que assim possa pentear e domar os fios. Portanto, adquira também uma tesoura pequena de ponta fina para aparar os pelos maiores, tal como um lápis amarronzado de sobrancelhas para disfarçar falhas e imperfeições e delinear seu contorno.
Caso não tenha experiência em modelar as sobrancelhas, ou mesmo retirar o excesso de fios, cheque se as extremidades da pinça se encontram quando você a fecha. Isto significa menor possibilidade de se machucar e mais chances da retirada dos fios desde a raiz, sem quebrá-los. E mais: pinças amoladas são excelentes, porém, indicadas para o manuseio de designers e profissionais experientes.

Nenhum comentário: