sábado, 7 de abril de 2012

Frutas: como consumí-las?




Frutas: como consumí-las???



A fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o maior  retorno.

O único alimento que faz seu cérebro funcionar é a glicose.

A fruta possui frutose que no organismo através de reações químicas no organismos a transforma em glicose. A maioria das frutas possui de 90 a 95% água em sua composição. Isso significa que ela limpa, hidrata e alimenta ao mesmo tempo.

O maior problema se dá na forma como a consumimos.

O correto é comer qualquer fruta como o estômago vazio. A razão é que as frutas não são digeridas no estômago e sim n o instestino delgado. Elas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino delgado onde libertam seus açúcares. Mas, se  houver outro tipo de alimento como proteína (carne) , carboidrato (batata) ou gordura (fritura), as frutas ficam presas e começam a fermentar.

Já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma refeição e passou o resto da noite arrotando, sentido aquele desconforto ou até mesmo refluxo? É porque não consumir corretamente, ou seja, AS FRUTAS DEVEM SER CONSUMIDAS COM ESTÔMAGO VAZIO!


A melhor maneira de consumí-la é fresca e com casca, ou na forma de sucos preparados em centrífugas para consumo imediato. Não se deve fazer uso de sucos industrializados em embalagens plásticas ou até mesmo de vidro, pois muitas vezes ocorre aquecimento do suco tornando-o ácido.

O Dr Willian Castilho, chefe da clínica de cardiologia Framington de Massachussetts declarou que a fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos protegermos contra doenças cardíacas.




As frutas possuem bioflavonóides que evitam com que o sangue fique espesso e venham a obstruir as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, sendo que quando fracos geralmente, ocasionam hemorragias internas e ataques cardíacos.

Segue a dica!

Abraços a todos.




Nenhum comentário: